sexta-feira, 19 de março de 2010

Grêmio do IF-AL tem nova gestão

Nesta quarta feira, dia 17 de março, os estudantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, IF-AL campus Maceió, elegeram a nova gestão do Grêmio Estudantil Edson Luís.
    As reivindicações por melhores condições de estudo, por recursos específicos para assistência estudantil e a missão de conscientizar os estudantes estimulando a sua participação no Movimento Estudantil foram as principais propostas da chapa eleita “Agora ou Nunca!”.
    O novo Presidente do Grêmio, o estudante João Carlos Cyrilo, vê como desafios para essa nova gestão “ser um Movimento inovador que, através de ações diversificadas, lute pelos direitos dos estudantes em sintonia com a sociedade e tenha como atrair mais estudantes para o Movimento Estudantil”. Afirma ainda que a grande diferença dessa gestão em relação às anteriores está “em ter em foco os estudantes, lutando pelos seus direitos básicos com uma atuação conseqüente e saindo do discurso para a pratica. Essa será uma gestão de ação!”.
    O Grêmio que recebe o nome do estudante Edson Luís, símbolo da luta contra a ditadura militar cujo assassinato completa 42 anos no dia 28 de março, não ficará de fora das principais lutas que envolvem o nosso país “queremos que o Movimento Estudantil seja mais participativo e ativo para que possamos conquistar grandes vitórias que levem a uma educação de qualidade, estando na ordem do dia a conquista de 50% do fundo social do pré-sal para a educação publica” afirma João Carlos.

Fonte: www.ubes.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Busca

Receba por email

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores