segunda-feira, 28 de março de 2011

UJS Alagoas se mobiliza para Congresso da UNE


A União da Juventude Socialista de Alagoas esteve reunida no último final de semana, 26 e 27 de março, no berço da republica, na cidade de Marechal Deodoro, para realizar um vitorioso curso de formação teórico e politico e sua plenária estadual para discutir dentre outras questões a campanha do 52° Congresso da UNE.

O curso contou com cinco aulas, desde a primeira aula de “Introdução à filosofia marxista” com a professora da UFAL, Alba Correia, até a aula de “conjuntura política” com o presidente estadual do PCdoB, Eduardo Bomfim, os 40 jovens socialistas de diversas cidades do estado puderam debater e aprofundar seus conhecimentos sobre o marxismo-leninismo e a realidade do Brasil e de Alagoas.

Após o encerramento do curso no domingo foi realizada a plenária estadual da UJS, as discussões caminharam no sentido da necessidade de fortalecer a atuação da organização no Movimento Estudantil, especialmente o universitário neste primeiro semestre, sendo tarefa de toda UJS construir uma vitoriosa campanha com o movimento “transformar os sonhos em realidade” ao Congresso da UNE, sendo assim foi discutido e aprovado o plano de mobilização para o congresso.

A plenária também realizou alterações na composição da direção estadual, quatro novos companheiros entraram na direção: Daiane Correia, Dário Rosalvo, João Carlos e Urbano Santos. Alguns companheiros saíram da direção para poderem desenvolver novas tarefas na sociedade, levando a combatividade que sempre tiveram e deixando o legado da construção e do fortalecimento da UJS enquanto uma organização revolucionária da juventude.

Após a homenagem de despedida da direção da UJS à Mirelly Câmara, Mariana Tenório, Maria Luiza e Jorge Fernando, foi definida a composição da nova direção estadual: Lindinaldo Freitas (Naldo) – presidente; Hugo Cavalcante – Sec. Organização; Cláudia Petuba – Dir. Comunicação; Rafael Cardoso – Sec. Formação; Daiane Correia – Dir. ME Secundarista; Anahí Bezerra; Jaffia Alves; Júnior Pinheiro; Laudemmy Layon; Leila Dias; Maria Lucyelma; Silvia Oliveira; Urbano Santos; Dário Rosalvo e João Carlos.
membros da direção estadual da UJS


De Maceió,
Cláudia Petuba

0 comentários:

Postar um comentário

Busca

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Seguidores