domingo, 8 de maio de 2011

Feliz aniversário camaradas Marx e Rafael



No último dia 05 de maio, quinta, foi o aniversário do grande filosofo e lutador Karl Marx, foi também o aniversário do meu amigo e camarada Rafael Cardoso. Reproduzo a seguir texto publicado por ele no seu Blog sobre o aniversário de Marx:

Há 193 anos nascia aquele que, assim como Jesus Cristo, motiva muitos a lutarem por um mundo melhor. Karl Heinrich Marx, Marx, certamente o principal filosofo da era pós Cristo, nasce em Tréveris, na época no Reino da Prússia, último de sete filhos, de origem judaica de classe média.

5 de maio de 1818. Jesus traz aos homens a palavra e a idéia de salvação a partir da veneração de seu “pai”, Deus, já Marx propõe à humanidade uma alternativa ao capitalismo, através do socialismo cientifico, combustível para a construção do Comunismo. Tanto um quanto o outro lutaram para que não houvesse exploração do homem pelo homem.

Ambos viajam pelo tempo, com seus pensamentos cada vez mais vivos e mais jovens, todos os dias as obras de Marx servem para oferecer um horizonte para a salvação na terra a milhões de pessoas. Seria muito grosseiro comparar a solidez do Vaticano à firmeza dos povos chineses, cubanos, coreanos e venezuelanos, entre outros, na defesa de seus avanços e liberdades, isso porque diferentemente do Cristianismo o Socialismo não é um conjunto de dogmas.

É uma ciência viva que se renova e sempre continua atual, não espera o apocalipse, constrói condições objetivas para uma radical transformação social, que altere a correlação de forças hegemônicas na sociedade. Não são apóstolos e nem pastores os defensores do pensamento de Marx, são pessoas comuns, cristãos ou não, que defendem com veemência o socialismo para o reino dos homens.

Feliz aniversário camarada Marx, que o pensamento mais avançado continue sempre vivo!

0 comentários:

Postar um comentário

Busca

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores