sábado, 20 de novembro de 2010

UJS-AL vence eleições do Grêmio do Moreira e Silva


Chapa liderada pela entidade venceu na última terça, 16 de novembro, as eleições do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Moreira e Silva, principal instituição do CEPA.

O Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA), hoje o maior centro educacional da America Latina, e em especial a Escola Moreira e Silva, estão presentes na história do Movimento Estudantil Alagoano. As principais lutas sempre tiveram o CEPA como principal ponto de mobilização, seja em greves dos estudantes contra a ditadura militar, na luta pelas diretas, no Fora Collor ou nas lutas contra aumentos abusivos da tarifa de ônibus na capital alagoana.


Diante da tradição do Grêmio da escola, estudantes e militantes da UJS se organizaram para reativá-lo, realizando um processo eleitoral com muito debate e disputa entre as duas chapas concorrentes: a Chapa “Ação e Atitude” e a Chapa “Unidade e Luta”. No final, a vitória foi dos estudantes que apostaram na Ação e Atitude da galera da UJS para lutar por uma educação pública de qualidade em contraposição aos ataques neoliberais do governo tucano do Estado.

Com muita animação e alegria, a Chapa da UJS obteve 453 votos contra 359 votos dos adversários. A nova tesoureira do Grêmio, Accacia Aciole, acredita que “quando se debate com o estudante, apresentando propostas concretas para o Brasil e para a escola, é que dá para perceber o quão justas essas idéias são, e a vitória da UJS mostra que as nossas idéias são as mais acertadas”.

Para o militante da UJS eleito presidente do grêmio, Iran Felix, um dos grandes desafios da gestão é “resgatar a história da entidade, que sempre participou de momentos importantes da vida política do Estado”, além de “realizar as atividades prometidas durante a campanha, ligando a ação do grêmio com a atitude necessária para que o Brasil continue mudando”.

De Maceió, Lindinaldo Freitas.

Um comentário:

  1. De parabéns a UJS, na pessoa de seus líderes. Agora é continuar a luta por melhorias no ensino e na infra-estrutura que se encontra um tanto quanto esquecida. Esse complexo necessita de reformas urgentes. Vencida a batalha agora é partir para a guerra. Mais uma vêz Parabéns

    ResponderExcluir

Busca

Receba por email

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Seguidores