segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Meu voto é Claudia Petuba 65100



Comecei minha militância política há seis anos, percebi que se queremos viver em um mundo melhor é necessário que lutemos por ele, percebi também que não existem saídas individuais para problemas que são coletivos. Durante esse tempo em que tenho me dedicado à luta política conheci muitas pessoas que também pensam dessa forma, muitos se tornaram companheiros de luta e outros amigos pessoais. É exatamente sobre uma grande camarada e amiga que escrevo este texto.

Conheci a Claudia Petuba em 2007 durante o 50º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) que aconteceu em Brasília. Ela era militante do movimento de estudantes de Direito e estudava na FAA, eu estudava no CEFET (hoje IFAL) de Palmeira dos Índios e estava participando do meu primeiro congresso nacional, o qual tinha ajudado a construir organizando eleições para escolha dos representantes das faculdades de minha cidade. Bom, a Claudia me chamou atenção dentre a bancada de Alagoas pelo seu jeito critico, ela procurava deixar em evidência suas opiniões, mas estava decididamente interessada em conhecer mais, em ouvir as diversas visões e opiniões das correntes políticas que disputavam o congresso.

Claudia não se tornou minha amiga naquele congresso, mais sim uma companheira em muitas batalhas que se desdobraram posteriormente. Em 2008 vim para Maceió após ser eleito diretor da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), morando aqui passei a ter um contato maior com Claudia e construímos aos poucos uma amizade da qual me orgulho, marcada pelo respeito e pela camaradagem, característica dos comunistas, mais acima de tudo do ser humano quando pleno, solidário e leal.

A formação política que recebi no Partido Comunista do Brasil e na União da Juventude Socialista foi e é fundamental ao lado dos valores que recebi em casa para formação do meu caráter. Claudia também vem dessa escola política, na verdade, em muitos momentos aprendemos juntos a lutar, sempre ao lado do povo e por uma sociedade justa socialmente.

Quando discutíamos no Partido as eleições de 2010 e a necessidade de uma candidatura que apresentasse nossas ideias e disputasse a opinião da população, chegamos ao consenso do nome da Claudia para tal tarefa, ela aceitou o desafio e fizemos naquela eleição uma campanha entusiástica, ela provou à muitos que é possível fazer campanha debatendo com o povo e apresentando propostas, mesmo com as imensas dificuldades que foram enfrentadas, milhares de pessoas votaram e confiaram na Claudia.

Tive a oportunidade de coordenar em Alagoas, junto com a Claudia, a campanha de nossa chapa ao 52º Congresso da UNE em 2011, eu enquanto presidente estadual da UJS e ela enquanto nossa diretora da UNE. Os dias vividos e os desafios enfrentados nessa vitoriosa campanha tiveram um significado muito especial para mim, era a primeira campanha que coordenávamos para um congresso, aprendemos muito nesse período.

Decidi escrever um pouco sobre minha convivência com Claudia Petuba em função da batalha que estamos atravessando atualmente, trata-se do importante momento das eleições municipais onde a população irá eleger novos vereadores e o prefeito de Maceió. E Claudia é lançada em mais um desafio, é candidata com o número 65100. Acredito que a Câmara de Vereadores precisa ser o palco das grandes questões da cidade e não apenas de detalhes, a casa legislativa precisa debater os problemas concretos do nosso povo, pensar Maceió e projetar nossa cidade para o futuro. Eu, não tenho dúvidas que Claudia levará esse debate para a Câmara, ela será uma representante dos interesses populares, lutará para garantir uma vida melhor para nossa gente. Posso afirmar isso, ela é assim, nasceu para lutar!

Um comentário:

  1. Excelente, não pelos elogios à Claudia, minha filha, mas, pela construção de uma ideia sincera, desenvolta e sem pretensões. Apesar dos revezes do dia à dia e de alguns algumas divergências e choques de opiniões, está de Parabéns. Cláudia encontrou em Você o melhor e mais paciente companheiro de luta. Obrigado pelo apoio e respeito à minha filha. Você também tem um grande futuro na fileiras do Partido Comunista, porque que luta e estuda a Grande Causa. Que Deus te abençoe e proteja, iluminando sempre o seu caminho.
    PARABÉNS também aos seus Pais pelo brilhante Filho.

    ResponderExcluir

Busca

Receba por email

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores