segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comissão Política do PCdoB se reúne em Alagoas


Dando prosseguimento às deliberações da última reunião da Direção Estadual do PCdoB, a sua Comissão Política reuniu-se nessa quinta-feira, 27/01, e começa a detalhar e encaminhar o projeto do partido para 2012.

O projeto do PCdoB em Alagoas passa fundamentalmente pela análise da atuação das diversas Comissões e Diretórios municipais, e em especial a orientação dessas Comissões durante o pleito de 2010, mas não somente, como elemento importante para que se possam balizar as ações futuras dos comunistas nos diversos municípios do Estado.

Em decorrência disso a Comissão Especial de Organização composta por membros da Comissão Política começou a fazer um detalhado estudo sobre a renovação de diversos diretórios ou comissões provisórias no Estado de Alagoas.

Também se procedeu a uma análise da realidade política estadual em consonância com o quadro nacional e reafirmou-se a linha geral política a ser adotada em 2011 e orientações tendo em vista a grande batalha institucional eleitoral que será travada nos municípios alagoanos.

Reafirmou-se a oposição ao governo do Estado e ao governo Teotônio Vilela Filho do PSDB. Como também a permanência da posição, já adotada anteriormente, de total independência em relação ao governo municipal do prefeito Cícero Almeida.

Definiu-se pela prioridade nas articulações políticas para com os partidos democráticos e progressistas em Alagoas tendo em vista tanto as lutas políticas imediatas como a formação de um campo mais geral para as futuras eleições para Prefeituras e Câmaras Municipais em 2012.

Reafirmou-se como imperiosa a construção organizativa e política e a unidade de ação dos comunistas alagoanos em todas as circunstâncias e em especial com relação aos embates eleitorais que fazem parte dos propósitos definidos e aprovados como importantes nas resoluções da última reunião da Direção Nacional do PCdoB.

De Maceió, Selma Villela.

0 comentários:

Postar um comentário

Busca

Receba por email

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Seguidores