quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Abertas votações para o prêmio Congresso em Foco

Premiação consagra congressistas que tiveram bom desempenho. Comunistas são destaque entre os concorrentes.

Está aberta ao público a votação da 5ª edição do prêmio Congresso em Foco, promovido pelo site homônimo e que busca valorizar  congressistas que fizeram um bom papel durante o ano que passou. Segundo os organizadores da premiação, a iniciativa é uma reação ao lugar comum de que "todo político é igual". De 6 de setembro a 31 de outubro, os internautas poderão escolher, entre alguns nomes já pré-selecionados por uma banca de jornalistas, os melhores parlamentares de 2010.

Entre os concorrentes, vale destacar a presença dos deputados federais do PCdoB Flávio Dino, Vanessa Grazziotin, Aldo Rebelo e Manuela D’Ávila, todos eles com passagem marcante pelo movimento estudantil e pelas mobilizações da juventude. Manuela, aliás, foi eleita em 2009 como a melhor deputada do país e novamente é citada na premiação deste ano.

O Congresso em Foco estabelece alguns objetivos como os principais para indicar a importância de um trabalho eficiente por parte dos membros do Legislativo. Entre eles, está a valorização dos bons exemplos para incentivar a continuidade dessa conduta e indicar ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível, o estímulo da população à participação por meio do acompanhamento do trabalho dos parlamentares, a formação de eleitores mais conscientes e a derrubada de mitos relativos à política para combater teses autoritárias (como o fechamento do Congresso) ou cínicas (tipo “já que liberou geral, locupletemo-nos todos”).

Para participar da votação, basta visitar o Congresso em Foco e escolher seu deputado e senador. Diariamente, o site divulga as parciais dos resultados e você também pode escolher quem se destacou nos quesitos como Educação, Saúde, Meio Ambiente e Defesa da Democracia. É mais uma oportunidade para a juventude dar as caras, divulgando e votando nos congressistas que realmente trabalham em prol de nossas demandas.

Fonte: www.ujs.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Busca

Perfil

Minha foto
Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores