Quem são os terroristas em Gaza?

Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula.
Por Altamiro Borges
A corajosa declaração incomodou tanto porque Marco Aurélio Garcia colocou o dedo na ferida, desmascarando uma das principais peças de propaganda dos sionistas e da sua mídia servil. Na prática, boa parte da imprensa mundial e nativa tenta fixar a imagem de que os palestinos sãos os terroristas. Israel seria apenas vítima indefesa de atentados e agressões. Na “guerra” em curso, a mídia inclusive difundiu a mentira de que Israel foi atacado primeiro em dezembro passado e de que o Hamas rompeu o cessar-fogo ao lançar foguetes contra cidades fronteiriças. Puro engodo!
“Mãos sujas de sangue”
O jornalista inglês Robert Fisk, um dos maiores especialistas em Oriente Médio, já comprovou que foi Israel quem rompeu primeiro o tênue acordo de paz. Além de promover um cerco brutal aos 1,5 milhão de palestinos que superlotam a Gaza, vetando a entrada de alimentos e remédios para isolar o Hamas, que democraticamente venceu as eleições no território em janeiro de 2006, o exercito sionista ainda assassinou militantes deste movimento. “O cessar-fogo foi rompido por Israel, primeiro em 4 de novembro, quando bombardeou e matou seis palestinos em Gaza; e depois, em 17 de novembro, quando outra vez bombardeou e matou mais quatro palestinos”.
Operação “chumbo fundido”
Um estudo acalentado do intelectual Michel Chossudovsky demonstra que essa ação terrorista de Israel já estava planejada há tempos. Os foguetes artesanais do Hamas, que nos últimos sete anos causaram 17 mortes – enquanto a alta tecnologia militar israelense-ianque produziu milhares de mortes –, serviram apenas como pretexto. “Os bombardeios aéreos e a presente invasão de Gaza pela forças terrestres israelenses têm que ser analisados num contexto histórico. A operação ‘Chumbo Fundido’ (Cast Lead) é uma missão cuidadosamente planejada que, por sua vez, faz parte da estratégia militar e do serviço secreto formulada pela primeira vez em 2001”.
“Desastre humanitário planejado”
Na opinião de Chossudovsky, a “operação chumbo fundido” não tem como meta maior atingir os alvos militares do Hamas. “Ela pretende, deliberadamente, provocar baixas civis. Trata-se de um ‘desastre humanitário planejado’ em Gaza. O objetivo de longo prazo, conforme formulado pelos militares israelenses, é a expulsão dos palestinos de suas terras”. Visaria “aterrorizar a população civil, garantido a máxima destruição de propriedades e de recursos culturais... A vida diária dos palestinos deveria se tornar insuportável. Eles seriam cercados nas cidades e aldeias, impedidos de exercer a sua atividade econômica normal, afastados dos locais de trabalho, das escolas e dos hospitais. Isso encorajaria a emigração e enfraqueceria a resistência a futuras expulsões”.
As primeiras bombas sionistas
Segundo Chossudovsky, ainda fazia parte do plano “chumbo fundido” a construção do Muro do Apartheid e o assassinato do líder palestino Yasser Arafat, morto em novembro de 2004. Quando primeiro-ministro, Ehud Barak, que hoje concorre novamente ao cargo, declarou à imprensa que “Arafat é uma séria ameaça à segurança e o prejuízo que pode resultar do seu desaparecimento é menor do que o prejuízo causado por sua existência”. Com a vitória eleitoral do Hamas em Gaza, a fase final do plano foi acionada e previa: “invasão do território com cerca de 30 mil soldados israelenses e a missão claramente definida de destruir a infra-estrutura, de arrebatar o armamento atualmente na posse das forças palestinas e de expulsar e matar seus dirigentes militares”.
UJS saúda companheiros cubanos pelo cinqüentenário da revolução que marcou o mundo

Liderado por Fidel Castro em meio à Guerra Fria o governo revolucionário destituiu o sistema político neocolonial, dissolveu os corpos repressivos e garantiu aos cidadãos o exercício pleno dos seus direitos e que os camponeses tornam-se donos de suas terras.
Um dos pontos mais importantes foi a Lei da Reforma Agrária, aprovada em 17 de maio, e que eliminava o latifúndio ao nacionalizar todas as propriedades de mais de 420 hectares de extensão e entregava aos camponeses.
Hoje o país apresenta ao mundo excelência em saúde pública e educação que são cartões postais aos que desconhecessem a historia de Cuba. Fidel construiu uma área social que supera a maior parte das nações mais ricas entre outras ações:
- Uma poderosa rede de assistência social impede que os cubanos passem necessidades;
- Por meio de uma reforma urbana 85% dos cubanos tornaram-se donos das suas residências e isso se mantém nos dias atuais;
- Não existem meninos de rua em Cuba. Os órfãos, filhos de presidiários ou de doentes mentais vivem em uma instituição que garante todos os direitos incluindo estudos de nível superior;
- 100% das crianças freqüentam a escola e os livros didáticos são distribuídos gratuitamente;
- As mais de sessenta mil crianças cubanas com algum tipo de deficiência, física ou psicológica, estudam em escolas especializadas com acompanhamento para que desenvolvam ao máximo suas habilidades;
- O país tem a melhor medicina do mundo e ela é gratuita e beneficia igualmente a todos;
- No caso da passagem de ciclones as autoridades evacuam as áreas de risco e o número de mortes, quando há, é mínimo. Além disso, os animais também são protegidos e tentam salvar o máximo de alimentos e pertences que for possível;
- Há praticamente ausência de violência social.
Em todos os municípios do país acontecerá uma jornada cultural em homenagem aos 50 anos do triunfo da Revoluçao Cubana. O programa intitulado “Todos com a Revolução” se caracteriza pela grande diversidade da proposta cultural que também contará com ações desportivas, as atividades demonstrarão as vitórias obtidas nessas cinco décadas que resultou no aumento da qualidade de vida do povo cubano.
Busca
Perfil

- Naldo
- Ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ex-presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de Alagoas. Atual militante e presidente do Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.
Recomendados
- PCdoB Alagoas
- Blog do Eduardo Bomfim
- Blog Baião de Dois
- ExtraClasse
- Blog Chico de Assis - Poesia
- Blog do Rafael Cardoso
- Vermelho - A esquerda bem informada
- UJS - União da Juventude Socialista
- Fundação Maurício Grabois
- Site da UBES
- Site da UNE
- CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil